A geração de emprego no Brasil nunca esteve tão em alta como agora. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, foram criados mais de 2,5 milhões de postos de trabalho com carteira assinada em 2010. E as estimativas continuam otimistas pra este ano. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) prevê a criação de 2 milhões de vagas até dezembro.
Para quem quer dar um salto, fique de olho. A demanda é por profissionais dos setores de engenharia, hotelaria, alimentação e turismo. Com a proximidade da Copa do Mundo e os investimentos para as Olimpíadas de 2016, somados à expansão da indústria de petróleo e gás, um surto de novos empregos acontece no Estado do Rio de Janeiro.
Estima-se que as maiores oportunidades serão para vendedor de loja, faxineiro, operador de telemarketing, repositor de mercadorias, atendente de linha de produção, servente de obras, operador de caixa, trabalhador de manutenção em edifícios e atendente de lanchonete. Se você está desempregado, atualize seu currículo e vá em busca de um novo emprego. Agarre as chances que estão por aí.